Acessibilidade: Justiça Federal cria comissão permanente na 2ª região.

Print Friendly

Acessibilidade, Inclusão, Justiça Federal

Grupo irá se reunir uma vez ao mês. Instituição segue resolução do Conselho Nacional de Justiça (Divulgação)

O presidente do TRF2, desembargador federal André Fontes, assinou a Portaria Nº TRF2-PTP-2017/00331, de 5 de junho, que institui, sob a presidência do próprio magistrado, a Subcomissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão, composta pelo presidente e por mais seis servidores. 

A subcomissão se reunirá uma vez ao mês. A ata de reunião será objeto de divulgação no Portal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. O presidente do TRF2, ao criar a referida Subcomissão, levou em consideração:

– os termos da Resolução nº 230, editada pelo Conselho Nacional de Justiça em 22 de junho de 2016, que “Orienta a adequação das atividades dos órgãos do Poder Judiciário e de seus serviços auxiliares às determinações exaradas pela Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e seu Protocolo Facultativo e pela Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência por meio – entre outras medidas – da convolação em resolução da Recomendação CNJ 27, bem como da instituição de Comissões Permanentes de Acessibilidade e Inclusão”.

– o previsto no artigo 50 da Resolução nº TRF2-RSP-2017/00012, de 31 de março de 2017, que “Institui o modelo de governança das unidades administrativas colegiadas no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2).

Fonte: Conselho Nacional de Justiça

Compartihar