Abertas inscrições para o mestrado em Direito da UFMS

0
90
Print Friendly, PDF & Email

 

Até o dia 6 de agosto, a Faculdade de Direito (Fadir) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) recebe inscrições para seleção do Mestrado em Direitos Humanos. São duas linhas de pesquisa, com 10 vagas destinadas para Direitos Humanos, Estado e Fronteira e 10 para Direitos Fundamentais, Democracia e Desenvolvimento Sustentável. A primeira etapa da seleção, com a prova de suficiência estrangeira, está prevista para dia 29 de agosto.

O processo de seleção prossegue com as etapas classificatórias e eliminatórias prova escrita, com realização em 9 de outubro, e análise e defesa do anteprojeto com verificação de currículo no dia 28 de outubro. O resultado final será divulgado em 3 de novembro. A previsão de início das aulas é para o começo de 2016. As inscrições são gratuitas.

O mestrado é o primeiro curso de pós-graduação strictu sensu oferecido em MS e foi muito comemorado pela classe. De acordo com o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues, a implantação do Mestrado teve contribuição da Seccional, tendo sido uma solicitação antiga da instituição. Em outubro de 2013, durante a vinda do então ministro da Educação, Aloizio Mercadante, Júlio Cesar oficializou o pedido de aprovação de projeto para implantação de Mestrado no Estado. O documento entregue ao ministro fazia referência ao projeto já apresentado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) pela Fadir. O pleito para instalação do mestrado teve início quando a professora Lidia Maria Ribas estava à frente da diretoria da Faculdade.

Confira o edital aqui