A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) encaminhou ofícios à Ouvidoria do Judiciário cobrando soluções para a demora na tramitação de alguns processos. As reclamações chegaram à entidade por meio de e-mail encaminhado à Central de Prazos, serviço implantado pela entidade em junho deste ano que pretende ampliar a agilidade dos serviços judiciários.
Apenas este mês, a Ordem recebeu reclamações de diversas Subseções como Sidrolândia, Bataguassu, Dourados e Coxim. A principal solicitação é que sejam agilizados processos que já estão conclusos para sentença por vários meses. Alguns aguardam e expedição do ofício desde 2009.
A OAB/MS requer que seja providenciada a adoção de medidas que impulsionem o curso dos processos de modo a fortalecer a credibilidade do Judiciário e dar efetividade ao direito fundamental de acesso à Justiça.
Vale ressaltar que além da Central de prazos, os profissionais da advocacia contam com outros três canais que oferecem aos seus associados e usuários mais vantagens e facilidades, são eles:
Reclame aqui: um canal que estará a disposição, para que todos possam participar enviando, dúvidas, reclamações ou sugestões.
Central de currículo: neste link o advogado ou estagiário de Direito, poderá cadastrar seu currículo, que ficará a disposição de empresas interessadas em contratar profissionais da área.
Biblioteca virtual: material disponível a todos os associados.