ALMS – Zé Teixeira critica Medida Provisória que atende apenas pequenos produtores.

0
41
Print Friendly, PDF & Email

Para o deputado, a prorrogação para o Cadastro Ambiental Rural deveria beneficiar todos os produtores.



Uma Medida Provisória assinada pela presidente Dilma Rousseff e publicada no Diário Oficial desta última quinta-feira (5)prorrogou por mais um ano o prazo de inscrição para o Cadastro Ambiental Rural (CAR). O 1º secretário da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Zé Teixeira (DEM), usou a tribuna para manifestar indignação com a medida, já que beneficia apenas imóveis rurais com até quatro módulos fiscais.

 



“Isso causa um embaraço, pois para os demais produtores a data limite continua até esta quinta-feira”, disse o deputado. Em nota, o diretor geral do Serviço Florestal Brasileiro, responsável pela gestão do CAR, Raimundo Deusdará, afirmou que a decisão foi uma maneira de ampliar a discussão com os agricultores familiares, pois conforme o Código Florestal, eles têm direito a apoio do Poder Público. 

 



Para o parlamentar, o benefício deveria atingir todos os produtores. “A propriedade não pode ser vista pelo tamanho e sim pela atividade que produz. Faço um apelo à nossa bancada federal para que reverta a situação. Este fato demonstra mais uma vez a incapacidade de o Governo Federal em realizar um planejamento”, criticou Zé Teixeira.

 



Fonte: Assembléia Legislativa do Estado do Mato Grosso do Sul.