Câmara promove seminário no RS para debater a Rede Legislativa de Rádio e TV.

0
55
Print Friendly, PDF & Email

A Câmara dos Deputados, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e a Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral) promovem hoje, em Porto Alegre (RS), o seminário Rede Legislativa de Rádio e TV no Rio Grande do Sul.

 

 

O objetivo do evento é divulgar a Rede Legislativa, que transmite a programação das emissoras da Câmara dos Deputados, do Senado, das assembleias legislativas e das câmaras municipais. O seminário também vai debater os resultados da rede, dialogar com os parceiros no estado e orientar câmaras municipais sobre a criação de suas próprias emissoras de rádio e TV, de forma a aproximar os parlamentos dos cidadãos.

 

 

O seminário será realizado a partir das 9h30, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O secretário de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, deputado Cleber Verde (PRB-MA), vai compor a mesa de abertura do evento, juntamente com a presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputada Silvana Covatti; e com o diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e vice-presidente da Astral, Rodrigo Lucena.

 

 

Debates
Às 10h30, haverá palestra de representante do Ministério das Comunicações sobre a Política de Comunicação e a Rede Legislativa de TV e Rádio.

 

 

Às 11 horas, a coordenadora da Rede Legislativa da Câmara dos Deputados, Evelin Maciel, falará sobre a expansão da Rede Legislativa de Rádio e TV no Rio Grande do Sul.

 

 

Às 11h30, Rodrigo Lucena falará sobre a comunicação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e a montagem de operações de rádio e TV por câmaras municipais.

 

 

Fonte:  Câmara Federal.