Campo Grande/MS – Governo do Estado decreta ponto facultativo do Dia do Servidor

0
57
Print Friendly, PDF & Email

 

Campo Grande (MS) – O Governo de Mato Grosso do Sul decretou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais no próximo 30 de outubro devido ao Dia do Servidor Público Estadual. O decreto foi publicado pelo governador Reinaldo Azambuja nesta terça-feira (6), no Diário Oficial do Estado.


Conforme explica a publicação, o Dia do Servidor Público Estadual é celebrado em 28 de outubro.  Mas, considerando que em 2015 a data será numa quarta-feira, o ponto facultativo foi transferido para dois dias depois, numa sexta-feira, com o objetivo de não ocasionar nenhum prejuízo às atividades da Administração Pública do Poder Executivo.


O texto ainda diz que o ponto facultativo não se aplica aos serviços considerados essenciais que, por sua natureza, não possam ser paralisados ou interrompidos e que “haverá expediente normal nas repartições públicas estaduais da administração direta e indireta no dia 28 de outubro de 2015, em virtude do adiamento da comemoração do dia do servidor público estadual para a data de 30 de outubro de 2015″.


Bruno Chaves, da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.