CCJF sediará em agosto lançamento de livros sobre o Novo Código de Processo Civil escritos pelo desembargador federal do TRF2 Aluisio Mendes

0
38
Print Friendly, PDF & Email

 

O desembargador federal – Presidente da 5ª Turma Especializada do TRF2 – e professor nos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e da Universidade Estácio de Sá (Unesa) Aluisio Gonçalves de Castro Mendes lançará no dia 18 de agosto, no Centro Cultural Justiça Federal – CCJF (Av. Rio Branco, 241 – Centro, RJ), os livros “Novo Código de Processo Civil – comparado e anotado” e “O Novo Código de Processo Civil – comparado – 2ª Edição”.


O magistrado é um dos três coordenadores do extenso trabalho que resultou nas duas obras. Ele divide a tarefa com a professora no curso de graduação em Direito da Universidade Cândido Mendes (UCAM) Larissa Clare Pochmann da Silva e o professor adjunto da Universidade Federal Fluminense (UFF) e professor colaborador dos cursos de mestrado e doutorado da Unesa Marcelo Pereira de Almeida.


Com 30 autores, os livros procuram apresentar, dispositivo a dispositivo, um quadro comparativo entre as previsões do Código de Processo Civil (CPC) de 1973, bem como em outras normas infraconstitucionais, quando pertinentes, e as contidas no novo diploma. As obras pretendem ser um instrumento prático e objetivo de confrontação entre a legislação passada e a nova, de modo a permitir que os profissionais e estudantes possam identificar, de plano e sem maiores dificuldades, as inovações existentes, tarefa que se mostra indispensável e urgente para todos que lidam com o Processo Civil brasileiro.


O novo Código de Processo Civil (Lei nº 13.105/2015) foi publicado no dia 17 de março de 2015 e entrará em vigor a partir de 18 de março de 2016.


O lançamento dos livros “Novo Código de Processo Civil – comparado e anotado” e “O Novo Código de Processo Civil – comparado – 2ª Edição” no CCJF terá início às 17h e haverá sessão de autógrafos.

 

Serviço:

 

Lançamento dos livros “Novo Código de Processo Civil – comparado e anotado” e “O Novo Código de Processo Civil – comparado – 2ª Edição”

 

Coordenadores/Autores: Aluisio Gonçalves de Castro Mendes, Larissa Clare Pochmann da Silva e Marcelo Pereira de Almeida

 

Data: 18 de agosto de 2015

 

Local: Centro Cultural Justiça Federal – CCJF (Av. Rio Branco, 241 – Centro, RJ)

 

Horário: 17h às 21h