Com liminar, governadora cumpre agenda pública

0
64
Print Friendly, PDF & Email

FOLHA PRESS 

Garantida no cargo graças a uma liminar concedida na noite de ontem pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) volta a cumprir agenda pública hoje.
Entre os compromissos está uma nova viagem para Mossoró. A governadora vai participar da procissão de Santa Luzia, padroeira do município.

A governadora teve seu afastamento do cargo decretado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio Grande do Norte na terça-feira, sob a acusação de abuso de poder econômico e político na campanha eleitoral de 2012.

A Justiça condenou a gestora devido às seguidas viagens realizadas no avião do Estado para Mossoró durante a campanha do ano passado. Rosalba apoiou a prefeita Claudia Regina (DEM), também cassada pelo mesmo motivo.

Antes da viagem -desta vez de automóvel-, Rosalba participou pela manhã da entrega das medalhas aos atletas que se destacaram nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, em solenidade realizada em Natal.

A governadora administrou Mossoró por três mandatos, antes de se eleger senadora em 2006. Caso fosse mantida a cassação pelo TSE, o vice-governador Robinson Faria (PSD) assumiria o governo do Estado.