Comarca de Várzea Grande desenvolve site próprio e passa a atender público externo pelo WhatsApp

0
55
Print Friendly, PDF & Email
O Poder Judiciário de Mato Grosso está conectado com a sociedade. A partir desta quinta-feira (04 de março), a Comarca de Várzea Grande coloca à disposição do público externo o atendimento por WhatsApp com as unidades judiciais e administrativas durante o horário de expediente. Com esse canal de comunicação o contato será mais ágil e efetivo, especialmente no período em que há necessidade do distanciamento social e o fórum se encontra fechado em razão da pandemia da Covid-19. O serviço está regulamentado pela Portaria N. 06/2021-DF, assinada pelo juiz-diretor do Foro Luis Otávio Pereira Marques.
O atendimento remoto pelas unidades da Comarca será feito por meio do WhatsApp Business. Para quem manda a mensagem, a forma é a mesma já utilizada para números de celulares particulares. A diferença é que com o WhatsApp Business o usuário precisará adicionar o número do telefone fixo correspondente à unidade judicial ou administrativa que deseja manter contato.
De acordo com o juiz Luis Otávio Pereira Marques, a tecnologia tem aproximado cada vez mais o Judiciário da população e mais essa ferramenta vai auxiliar nas demandas mesmo diante dos trabalhos remotos e garantir a prestação de serviços, ampliando o acesso à Justiça. “A intenção é dar maior eficácia no atendimento ao público externo e dirimir eventuais inconsistências no atendimento. Esse é mais um canal de comunicação que colocamos à disposição de advogados e advogadas, membros do Ministério Público, Defensoria Pública, Procuradorias e público em geral.”
O magistrado diz ainda que o atendimento pelo WhatsApp poderá ser feito por mensagem de texto, voz ou vídeo, dependendo da necessidade do jurisdicionado.
Importante salientar que os atendimentos pelo aplicativo serão realizados somente no horário de expediente da Comarca, das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira (dias úteis), da mesma forma como ocorre com as demandas encaminhadas via e-mail, que continuam mantidas como canal de acesso.
Canais de comunicação – A Comarca de Várzea Grande desenvolveu site próprio do Fórum como forma de facilitar ainda mais o acesso e propiciar maior interação com o público externo. Na página podem ser consultados todos os canais de comunicação eletrônicos e demais serviços oferecidos pelo Poder Judiciário (Acesse AQUI).
Leia AQUI o teor da portaria.
Fonte TJMT