Comissão da OAB/MS participa lançamento de vídeo “Prêmio Terra Vermelha”

0
46
Print Friendly, PDF & Email
A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) participa nesta sexta-feira (4) do lançamento de vídeo “Prêmio Terra Vermelha” e apresentação do projeto “Olhar Terena” e do encontro de lideranças indígenas. O evento é aberto ao público e acontece na antiga rodoviária a partir das 19h, em Campo Grande.


O presidente da Comissão da OAB/MS, Joatan Loureiro, afirma que a iniciativa busca homenagear aqueles que se destacaram na luta pela defesa dos direitos indígenas em Mato Grosso do Sul. “Somos apoiadores do evento. Sem dúvida, o vídeo é uma forma de valorização da cultura indígena no Estado, destacando as pessoas que lutam em prol da causa”. 


O vídeo que será lançado na sexta-feira mostra os recentes acontecimentos de violência contra os povos Terena. O projeto olhar Terena tem como objetivo conseguir máquinas fotográficas e filmadoras e realizar oficinas junto às comunidades indígenas para que utilizem a imagem, segundo seu olhar, como meio de impedir a violência contra seus cidadãos.