Comissão se reúne com Diretorias da OAB/MS e CAAMS para deliberar atuação no Exame de Ordem

0
55
Print Friendly, PDF & Email

A Comissão do Exame de Ordem se reuniu, na manhã desta quarta-feira (2), com as Diretorias da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) e Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS) para deliberar sobre a atuação na 2ª fase (prova prático-profissional) do XXXI Exame de Ordem Unificado, no domingo (6).

Participaram o Presidente da Seccional Mansour Elias Karmouche, Vice-Presidente Designado Walfrido Azambuja Júnior, Presidente da Caixa de Assistência José Armando Amado, Presidente da Comissão André Fredo e os membros Adilson Deniozevicz e Isabella Oliveira Corbucci Danti.

Dentre os trabalhos a serem desempenhados nas unidades onde haverá a aplicação das provas, destaca-se o de orientação e fiscalização ao protocolo de biossegurança para evitar o contágio da Covid-19, cujo descumprimento pode resultar em desclassificação do candidato. A Comissão também disponibilizará máscaras reservas, fornecidas pela CAAMS.

“É muito importante que os examinandos se atentem aos critérios de biossegurança que serão cobrados por toda a organização da Fundação Getúlio Vargas, responsável pela aplicação das provas, e pela Ordem dos Advogados do Brasil. O nosso exame é referência nacional há muitos anos nos quesitos qualidade e segurança e vamos manter essa credibilidade neste período de pandemia, sendo referência também em biossegurança”, destaca André Fredo.

Edital extra publicado aos inscritos no Exame de Ordem traz exigências como medidas de proteção à Covid-19, tais como: uso permanente de máscara, inclusive é orientado que o candidato leve uma reserva para caso seja necessária a troca; manter o devido distanciamento evitando aglomerações, especialmente antes da entrada em rodas de conversas; o candidato deverá levar a própria caneta e não compartilhá-la; uso de luva é permitido e facultativo. Nos locais haverá disponíveis diversos pontos com álcool gel.

Confira o Edital de Retificação e o Aditivo de Edital.

Clique aqui e veja a Cartilha com medidas de prevenção.

Fonte: OAB/MS.