Desembargadores convocados despedem-se da Terceira Seção

0
65
Print Friendly, PDF & Email





A Terceira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) despediu-se, nesta quarta-feira (28), dos desembargadores Campos Marques, Alderita Ramos de Oliveira e Marilza Maynard, convocados para compor temporariamente o colegiado. Em virtude da posse de três novos ministros, eles voltarão para seus tribunais de origem. 


Na última sessão de julgamento da qual participaram, os magistrados foram homenageados pelos ministros, pela subprocuradora-geral da República Zélia Oliveira Gomes e pelos servidores dos gabinetes. 


“Os eminentes colegas, com sua vasta experiência e saber jurídico, abrilhantaram os nossos debates e marcaram a história desta Corte com trabalho árduo, orientado pela incessante busca de celeridade e eficácia na prestação jurisdicional”, declarou a ministra Laurita Vaz. 


Confiança


Alderita Ramos de Oliveira agradeceu pela oportunidade de conhecer “as entranhas deste poder que é o Superior Tribunal de Justiça”. Ela afirmou que o modo como foi recebida pelos colegas lhe proporcionou uma sensação de conforto e confiança, “indispensáveis para o desempenho da função que fui chamada a desempenhar”. 


Campos Marques disse que o trabalho que desenvolveu no STJ o deixou muito feliz. “Para alcançar essa felicidade, vossas excelências foram extremamente importantes, como pessoas e como juristas”, afirmou. Ele fez um agradecimento especial aos servidores com os quais conviveu nesse período. 


Marilza Maynard mencionou que a possibilidade de participar de um tribunal como o STJ, em fim de carreira jurídica, é muito gratificante. Ela lembrou os momentos que viveu no Tribunal da Cidadania e afirmou que sairá enriquecida, não só pelo conhecimento que passou a ter, mas também pelas amizades que construiu. 


Durante os meses de atuação no STJ, os três desembargadores proferiram mais de 30 mil decisões monocráticas e colegiadas. 


Coordenadoria de Editoria e Imprensa