E-SAJ: Ordem solicita peticionamento físico durante instabilidade

0
66
Print Friendly, PDF & Email

 

 OAB/MS solicitou hoje ao TJ/MS (Tribunal de Justiça) que, nos dias em que o sistema eletrônico do Tribunal, o e-SAJ, estiver indisponível, o advogado possa realizar o peticionamento na forma física. O pedido acontece pois o sistema eletrônico tem apresentado instabilidade desde sua implantação, principalmente nos dias de chuva.


Ontem, o Tribunal devolveu os prazos processuais devido instabilidade no sistema e-SAJ. Durante toda a segunda-feira (5), os advogados encontraram dificuldades para peticionar eletronicamente e realizar consultas aos processos digitais. Com isso, foi deferido o pedido da Ordem para devolução de prazos.


A OAB/MS realiza reuniões frequentemente com a Secretaria de Tecnologia da Informação do TJ/MS para cobrar medidas e auxiliar na solução de problemas no e-SAJ. Para a presidência da Seccional, a atual situação deixa a advocacia à mercê da instabilidade do sistema, sem uma outra opção para trabalhar.


A preocupação, de acordo com Ordem, é que o período entre novembro e fevereiro ocorre o aumento de chuvas no Estado, o que possivelmente acarretará na indisponibilidade do e-SAJ para o profissional da advocacia. A solicitação foi enviada nesta terça-feira (6).