Ejud-MS encerra mais uma semana de cursos para servidores.

Print Friendly, PDF & Email

Nesta semana, a Escola Judicial de MS (Ejud-MS) realizou dois cursos presenciais, sendo que um destes contou com duas turmas, direcionados para os servidores do Poder Judiciário, na busca de mais conhecimento e celeridade no cumprimento de suas funções diárias.

No laboratório III, localizado na sede da Escola Judicial, foi realizado, de 5 a 9 de fevereiro, o curso de Técnica de Redação Jurídica – Módulo ll – 1ª Turma. Cerca de 14 servidores participaram da capacitação sob a instrutoria dos servidores Fábio Coutinho Vasco e Gleiton Candido de Souza.

Além desse, no Fórum da Capital, foi realizada a Oficina de Depoimento Especial e Escuta de Crianças e Adolescentes no Sistema de Justiça. Divididos em duas turmas, 20 servidores, sob a instrutoria das servidoras Doemia Ignes Ceni e Rosa Rosangela do Carmo Pires Aquino, discutiram e aprenderam sobre os desafios da oitiva de crianças, técnicas e procedimentos de depoimento especial, estruturas de atendimento integrado a crianças e adolescentes vítimas de violência e muito mais.

Ao todo, mais de 30 servidores participaram das capacitações e, assim, a Ejud-MS conclui mais uma semana com ações de ensino e atualização dos servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul.

Fonte: TJMS.

Compartihar