Em Entrega de Carteiras, Presidente Mansour fala da importância da fé, perseverança e ânimo na superação aos momentos difíceis.

0
17
Print Friendly, PDF & Email

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), realizou ato solene para entrega de seis carteiras de identidade profissional na manhã desta segunda-feira (3). A cerimônia foi aberta pelo Presidente Mansour Elias Karmouche que cumprimentou a todos e destacou a importância da fé, perseverança e ânimo na superação aos momentos difíceis, especialmente neste momento de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

“Essa doença tem nos levado várias pessoas queridas e de nosso convívio. Temos que buscar refúgios para enfrentar tanta dor. Todas as manhãs faço questão de sempre deixar uma mensagem positiva e desejar um excelente dia nos grupos em que participo nas redes sociais. Uma das palavras mais bonitas no dicionário é o entusiasmo que significa ter Deus dentro de si. Vocês novos advogados e estagiários tenham o entusiasmo para trabalhar nesta nossa carreira que é tão maravilhosa”, aconselha.

O Presidente Mansour também disse que fazer parte da advocacia é abraçar grandes causas sociais e de interesse dos cidadãos e celebrou os quase sete anos e meio trabalhando em prol da classe na instituição. “Está sendo um tempo maravilhoso na minha vida. Todos os dias aprendo um pouco e me sinto realizado. Tenho certeza que esse legado será defendido por pessoas que têm essa mesma inspiração e vontade de ajudar, principalmente, aqueles que recém ingressam nesta profissão. Parabenizo a todos que hoje iniciam nova etapa em suas vidas nesta atividade essencial para a humanidade”, concluiu.

Participaram da Entrega de Carteiras o Presidente da Comissão de Segurança Pública e Procuradora do Estado  Cláudia Elaine Novaes Assumpção Paniago, Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS) José Armando Amado e o Advogado Aparecida dos Passos.

O Presidente da CAAMS José Armando Amado apresentou benefícios que estão à disposição como livraria, plano de saúde, atendimento odontológico, farmácia, convênios para descontos em diversos estabelecimentos comerciais. “Temos convênios com a Unimed Dourados, Campo Grande, Santa Casa, Bradesco Saúde e Sul América Saúde. Com o BRB, Banco de Brasília, que reverte valores gastos com cartão de crédito e podem ser utilizados para o pagamento das anuidades”.

José Armando também avisou sobre a vacinação contra a gripe H1N1 que começa nesta terça-feira (4), gratuitamente para advogados adimplentes até 31 de dezembro de 2021.

Em nome da turma, discursou Luiz Maurício dos Reis que aos 69 anos de idade expressou alegria em receber a Carteira da Ordem. “Em primeiro lugar agradeço a Deus por ter me formado em Direito, incentivado pelo meu filho que é advogado e mora em Porto Alegre. Agradeço a todos os presentes pela receptividade”.

Receberam o documento para o exercício da profissão: os advogados André Luiz Almeida de Araújo, Élder de Jesus Rozendo, Luiz Maurício dos Reis, Marcos Custódio Freitas. Estagiários Wesley Fróes e Vládia Christina Romeiro da Motta Amorim.

Fonte: OAB/MS.