ESA e AASP promovem curso sobre ações possessórias

0
48
Print Friendly, PDF & Email

 


A Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul (ESA/MS), em parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), oferece o curso “Ações possessórias típicas e atípicas na prática e seus aspectos práticos com base no CPC vigente e no Novo CPC”, que será realizado de 19 a 22 de outubro. De modalidade telepresencial, o treinamento tem início às 18 horas, nas salas da ESA de Campo Grande, Chapadão do Sul e Nova Andradina.


Sob a coordenação do advogado Aleksander Mendes Zakimi, o curso tem o objetivo de proporcionar aos participantes uma compreensão mais aprofundada das ações possessórias, a partir do estudo dos aspectos básicos e gerais da posse até situações práticas do procedimento judicial. Com abordagem sempre voltada para o cotidiano forense, o curso visa também preparar o advogado para as diversas situações comparando o CPC vigente e o novo CPC, além de destacar a jurisprudência sobre as principais situações abordadas.


O curso acontece às 18h nas salas da ESA de Campo Grande, Nova Andradina e Chapadão do Sul, com carga horária de 8 horas/aula e investimento de 100 reais. Mais informações pelos telefones 67 3342 4000 ou 8111 0970.


Confira a programação:


9/10 – segunda-feira


Posse: conceito, características, classificação, perda e aquisição. Atos de defesa da posse e desforço imediato.


Pedro Luiz Nigro Kurbhi


20/10 – terça-feira


Ação de reintegração da posse. Ação de manutenção de posse. Ação de interdito proibitório.


André Gustavo Salvador Kauffman


21/10 – quarta-feira


Ação de nunciação de obra nova. Ação demolitória. Ação reivindicatória da posse.


Aleksander Mendes Zakimi


22/10 – quinta-feira


Embargos de terceiro. Ação de imissão de posse. Ação negatória.


Luciano Tadeu Telles