ESA/MS comemora atuação e reafirma trabalho em todo MS

0
85
Print Friendly, PDF & Email

 

Dar continuidade aos estudos na área do Direito é importante para que o advogado se mantenha atualizado e tenha condições de atuar com segurança e credibilidade. Seguindo esta lógica, a Escola Superior de Advocacia (ESA/MS) tem ampliado o acesso dos profissionais à informações, conseguindo se consolidar como instituição atuante nas diversas regiões de Mato Grosso do Sul.


Cursos telepresenciais são transmitidos com o apoio da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). A parceria com institutos e universidades também coloca à disposição dos advogados cursos de especialização e pós-graduação. O projeto “ESA vai ao Interior” se transformou num dos pilares da atuação da Escola Superior fora de Campo Grande. “A intensificação das atividades em todo o Estado foi um compromisso que assumimos com a diretoria da Seccional e com os presidentes das subseções”, afirmou o secretário-geral da ESA/MS, Márcio Widal.


Com o apoio da atual diretoria da OAB/MS, em menos de três anos o número de cursos e palestras realizados chegaram a 508. Até o último mês de maio, foram 10.512 pessoas atendidas, números que surpreendem e reafirmam a harmonia entre as diretorias da Escola Superior e da Seccional. “Esta parceria está sendo fundamental para a obtenção dos expressivos resultados que a Escola vem obtendo”, destacou Widal.


Para Júlio Cesar Souza Rodrigues, presidente da OAB/MS, um dos objetivos de sua gestão é difundir o conhecimento do Direito. “A Escola Superior está presente em todo o Estado, facilitando a vida dos advogados, e oferecendo ensino de alta qualidade”.


O levantamento divulgado comprova a intensificação das atividades pelo interior de MS. Enquanto em 2012 foram realizados 21 eventos com a participação de 527 pessoas, em 2014 a ESA/MS realizou 63 eventos, e 2.431 profissionais participaram. “Uma das prioridades desta gestão era acabar com a bipolarização capital-interior, consolidando o caráter estadual da Escola”, ressaltou o secretário-geral.


Semanalmente, cursos e palestras são oferecidos pela ESA/MS em Campo Grande e no interior. No site www.esams.org.br é possível encontrar a programação.