ESA/MS realiza curso de contabilidade para advogados

0
73
Print Friendly, PDF & Email

 

A Escola Superior de Advocacia (ESA/MS) inicia em em novembro o curso de contabilidade direcionado aos advogados. O ministrante será o professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Ricardo Veloso.

O objetivo é apresentar os conceitos fundamentais e gerais da Contabilidade Geral e da Contabilidade Tributária fazendo com que o participante compreenda a legislação tributária ensinando os cálculos dos tributos diretos (IRPJ e CSLL) e indiretos (PIS, COFINS, IPI, ICMS e ISS), aplicáveis às empresas em geral.

Será apresentado os principais conceitos do planejamento fiscal dentro do Direito Tributário, abordando alguns pontos relativos à redução na carga fiscal de tributos diretos e indiretos, através ações administrativas e operacionais. O curso terá a carga horária de 24 horas/aula, dividida em oito dias de aulas presenciais.

Segundo o diretor tesoureiro da ESA/MS, Jayme Neves Neto “esse curso é de suma importância, pois, de um lado a ESA/MS trará um competente e renomado professor dos quadros da FGV, e de outro lado, propiciará aos advogados conhecimentos básicos sobre contabilidade, facilitando a compreensão da legislação tributária na prática”. Informações devem ser obtidas através do telefone (67) 3342-4000.

Sobre o ministrante – Ricardo Velloso, é consultor tributário e empresarial, contador e economista, mestre em economia e em gestão da produção agroindustrial e pós-graduado em finanças, auditoria e controladoria. Ex-executivo de empresas nacionais de grande porte, auditor e consultor de firmas nacionais de auditoria.

É sócio da Velloso & Bertolini – Auditoria, Contabilidade e Consultoria Ltda. Professor de pós-graduação na Fundação Getúlio Vargas e outras universidades. Ex-professor de graduação em Administração e Ciências Contábeis e palestrante de cursos e seminários promovidos por entidades e associações de classe, conselhos regionais e empresas de consultoria.