Escola da Magistratura do Paraná (EMAP) recebe hoje o Prêmio Selo Enfam em solenidade no STJ

0
83
Print Friendly, PDF & Email

 

A Escola da Magistratura do Paraná (Emap) recebe nesta sexta-feira (16), em solenidade marcada para as 14h30, na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Prêmio Selo Enfam. Em sua primeira edição, a Prêmio contempla a instituição que, entre as escolas inscritas, atingiu o grau de excelência no processo de ensino e aprendizagem de magistrados no país.

A premiação consiste num troféu com a inscrição de excelência institucional, que será entregue à Emap pelo diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), ministro Fernando Gonçalves.

O Instituto Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro – Escola de Administração Judiciária do Distrito Federal e dos Territórios também será agraciado com um certificado de menção honrosa. A distinção foi concedida pelo bom nível apresentado pela instituição na avaliação de suas práticas pela comissão julgadora do Prêmio.

Criado em 2009, o Prêmio Selo Enfam tem abragência nacional e objetiva estimular as escolas estaduais e federais da magistratura a adotarem práticas de excelência no processo de ensino e aprendizagem. O estímulo se dá pelo reconhecimento do trabalho realizado por essas instituições e pela disseminação e troca de experiências bem-sucedidas nessa seara.