Escola do Servidor/EJUD-MS é referência nacional entre Tribunais

0
66
Print Friendly, PDF & Email

 

A Secretaria da Escola do Servidor, da Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul (SES/EJUD) destaca-se cada vez mais entre os Tribunais do país. Nesta segunda-feira (5), três representantes da Academia Judicial de Santa Catarina conheceram in loco a estrutura, os sistemas administrativos e o funcionamento da Escola.

Durante a parte da manhã, os visitantes assistiram uma apresentação feita pelo diretor do Departamento de Sistemas Administrativos, Alexandre Rosa Camy e o coordenador  Diego Daniel Cavalcanti, da Secretaria da Tecnologia de Informação, sobre o funcionamento do Sistema Administrativo de Controle de Documentos e Procedimentos Administrativos (SCDPA) e do Sistema de Atividades da Escola (SAES). No período vespertino, a equipe da SES/EJUD demonstrou o funcionamento prático dos sistemas. Quem acompanhou os visitantes e mostrou a estrutura e funcionamento da Escola foi a diretora da SES/EJUD, Margarida Machado, que diz ser gratificante fazer parte de um trabalho que é reconhecido por outros Estados pela tecnologia inovadora. “Isso nos faz crer que estamos no caminho certo. Nossa equipe tem orgulho de fazer parte desse contexto”, destacou.

O secretário executivo em exercício da Academia Judicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Adalto Barros dos Santos, conta que ele e os outros visitantes vieram em busca de conhecimento de uma nova realidade para a reestruturação do fluxo de trabalho: “Estamos tentando agilizar os procedimentos internos e aqui pudemos perceber que os processos de trabalho sistematizados e virtualizados são fatores de resultado”.

Um dos atrativos, segundo o secretário executivo, foi o uso da tecnologia em favorecimento ao sistema institucional “Em nível nacional, a Escola do Servidor/EJUD é um destaque, principalmente no processo virtual. É o primeiro que eu conheço no país. Aprendemos muita coisa aqui e os pontos positivos como este certamente serão levados para a nossa Academia”, explica.

Outro servidor da Academia de Santa Catarina que também conheceu a estrutura da Escola do Servidor/EJUD  foi o assessor técnico de informática, Vilson Robson Batista da Silva, que enfatizou o desempenho do trabalho em conjunto “A Equipe da Escola com a Tecnologia da Informação aqui é bem unida para atender aos servidores e esse tipo de apoio é raro. Vamos tentar convencer os servidores do nosso Estado para tentar unir a tecnologia e a agilidade também”, diz o servidor.