Escola Judicial capacita servidores com novo curso

0
68
Print Friendly, PDF & Email

 

A Escola Judicial realizou nesta semana dois cursos, em atendimento às solicitações de magistrados da Capital e do interior, capacitando 21 pessoas.


O curso de Procedimentos de Contadoria foi realizado entre os dias 20 e 22 de julho, para a 1ª turma, composta por quatro servidores, com carga horária de 18 horas-aula e com o objetivo de capacitar e treinar os mesmos em noções básicas de cálculos e partilha judiciais.


Por sua vez, o curso de Processo Eletrônico capacitou 17 servidores entre os dias 20 e 24 de julho, com carga horária de 30 h/a e teve o objetivo de treinar aqueles lotados nos cartórios, para facilitar a compreensão sobre o processo eletrônico e a utilização deste no sistema SAJ.


O diretor-geral da Ejud, Des. Júlio Roberto Siqueira Cardoso, ao falar sobre os cursos desta semana explica que “a grande novidade que a Escola Judicial tem para todos os servidores é justamente o curso de Procedimentos de Contadoria, necessários para se fazer cálculo de pena, de custas, de liquidação de sentença. Muitas vezes o contador da comarca não tem a facilidade que outros têm e por meio desse curso vão alcançá-los, para que fique mais fácil a esse servidor, eventualmente, realizar cálculos afetos ao processo. Já com o outro curso, que é a 7ª turma de Processo Eletrônico, com 17 servidores, finalizamos a semana com mais um passo dado em direção ao pronto conhecimento judicial de todos, o que, consequentemente, resulta na melhoria e celeridade dos atos processuais, para ter como resultado a otimização da prestação jurisdicional”.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação