Experiência do TRF em sistemática de custos é apresentada no Uruguai

0
55
Print Friendly, PDF & Email

 

O Tribunal Regional Federal da 1.ª Região marcou presença no XII Congresso Internacional de Custos, realizado nos últimos dias 27, 28 e 29 de novembro, em Punta Del Este, Uruguai.

O tema desta edição do evento foi “Criando pontes Interdisciplinares em Gestão de Custos”, objetivando demonstrar a importância multidisciplinar que envolve o assunto.

O artigo “Gestão da metainformação custos como indicador de resultados: o caso do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região”, escrito pelo servidor Márcio Albuquerque, presidente da comissão Sigcustos, em conjunto com os consultores do IPEAD/UFMG, Márcio Gonçalves, PhD, e Márcia Alemão, foi um dos selecionados para apresentação entre os mais de 300 trabalhos enviados ao comitê organizador do evento.

O artigo relata a experiência e trajetória do Tribunal rumo à efetiva implementação da sistemática de custos e desenvolvimento do Sistema de Informações Gerenciais e de Custos da 1.ª Região (Sigcustos).

“O artigo despertou interesse dos espectadores em decorrência da forma com que o processo vem sendo conduzido, envolvendo os gestores e usuários futuros no desenho da arquitetura e inteligência da ferramenta gerencial. É um marco na Justiça Federal”, afirma o presidente da Comissão.

O evento foi amplamente divulgado no meio científico daquele país, sendo que a apresentação do case do TRF da 1.ª Região foi citada, inclusive, na rede social Twitter.