FAZGO – Mercadorias sem notas em ônibus são apreendidas.

0
67
Print Friendly, PDF & Email

A Delegacia Regional de Fiscalização de Goiânia participou nesta última quarta-feira (27) da operação “Expresso Legal”, organizada pela ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) e as Polícias Civil e Militar de Goiás na BR- 153, em Aparecida de Goiânia. O trabalho começou às 5 horas da madrugada e se estendeu até às 10h30, em frente à sede da 41ª CIPM, na Avenida São Paulo, com a parada de três ônibus de turismo, que vinham de São Paulo.

 



A fiscalização conjunta teve por objetivo conferir a documentação dos ônibus, dos motoristas, das mercadorias em trânsito trazida pelos passageiros, e até a procura de drogas. Cada um dos órgãos envolvidos cuidou do trabalho pertinente à sua área. O fisco estadual encontrou várias mercadorias sem notas fiscais avaliadas em R$ 252 mil. Também havia produtos de confecções com indícios de falsificação e 15 pessoas foram conduzidas à Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT) para a apuração de crime tributário.

 



O delegado regional Fernando Bittencourt apresenta balanço das apreensões pela Secretaria da Fazenda, 1.500 óculos de grau, 34 óculos de sol, 1.250 unidades de acessórios de celular, 700 peças de bijuterias, 1.808 peças de confecções, incluindo blusas, calças, vestido e macacões. Foram encontrados ainda 800 metros de tecidos e 760 camisas de gola polo de grifes conhecidas, suspeitas de falsificação.

 

Fonte: Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás.