Governo Britânico oferece mestrado sem custos para brasileiros

0
73
Print Friendly, PDF & Email

 

Na tarde desta terça-feira (13), o Des. Vladimir Abreu da Silva recebeu em seu gabinete a coordenadora do Programa de bolsas Chevening, Caroline MacDonald, que veio a Mato Grosso do Sul divulgar a oportunidade especial para brasileiros fazerem o curso de Mestrado no Reino Unido em diversas Universidades e em variadas áreas do conhecimento. A bolsa de um ano de estudos inclui a mensalidade, ajuda de custo, passagem de ida e volta, além de auxílios extras para cobrir gastos essenciais.

Segundo Caroline MacDonald, o governo britânico vem fazendo investimentos em vários países, por meio de bolsas de estudo. O programa já atendeu 1.500 brasileiros e este ano tem por objetivo levar pelo menos uma pessoa de Mato Grosso do Sul. Caroline destaca que o programa visa desenvolver áreas de conhecimento e que as pessoas contempladas com o incentivo precisam necessariamente voltar para suas origens. “Esta é uma forma de conhecermos melhor o Brasil e os brasileiros e participar do desenvolvimento dos países”, disse MacDonald.

A ideia da bolsa é buscar pessoas que tem motivação e potencial de liderança, para usar este conhecimento para tomada de decisão e desenvolvimento de diferentes áreas de sua região e países de origem. Os brasileiros que vão estudar no Reino Unido tem esta criatividade, um mix de tradição, conhecimento e criatividade que faz muito sucesso.

A visita da coordenadora foi acompanhada do jornalista Edmar Figueiredo, nascido em Jardim-MS que fez o programa de Mestrado. Edmar lembra que, quando se candidatou e foi selecionado, tinha a certeza de que tinha chegado ao ápice de sua carreira, porém depois, quando voltou para o Brasil, descobriu que estava apenas começando. “E olha que sou um brasileiro comum, vindo de família simples, sem posses e do interior do país”, completou. 

Programa Chevening – Para o programa não há limite de idade. Podem se candidatar à bolsa de Mestrado no Reino Unido profissionais com diploma de graduação, que atuem em sua área de formação há pelo menos dois anos e que possuam boa fluência na língua inglesa. O programa de Mestrado tem ênfase nas áreas de Políticas Públicas e Governança; Administração, Negócios e Indústria, Segurança e Defesa, Desenvolvimento; Esportes e Legado Olímpico.

Os interessados em participar do ano acadêmico 2016/2017 devem se inscrever pelo site www.chevening.org até o dia 3 de novembro de 2015. Para mais informações foi disponibilizado o e-mail [email protected].

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação