Governo da Itália decide abolir imposto sobre habitação

0
68
Print Friendly, PDF & Email





ROMA  -  O governo da Itália aprovou, nesta quarta-feira, 28, uma série de medidas orçamentárias, aboliu um imposto sobre habitação, o IMU, e prometeu criar um fundo de ajuda aos desempregados do país.


Segundo o primeiro-ministro italiano, Enrico Letta, os detalhes de como essas ações serão implementadas vão ser decididos quando o governo for mandar para o Parlamento o plano do orçamento de 2014, no outono [do hemisfério norte] deste ano.


A decisão de acabar com o IMU, introduzida como parte das medidas fiscais de emergência para arrecadar US$ 5,4 bilhões, já era amplamente esperada devido a um acordo feito com o Partido Povo da Liberdade (PPL), de Silvio Berlusconi, para que a legenda continue apoiando o governo de coalizão.


O imposto habitacional será substituído por uma nova taxa relacionada à prestação de serviços, que entrará em vigor em 2014.


Letta disse também que o governo decidiu acrescentar 500 milhões de euros em um fundo para ajudar os trabalhadores dispensados pelos seus empregadores durante a recessão.


(Dow Jones Newswires)


Leia mais em:


http://www.valor.com.br/internacional/3250590/governo-da-italia-decide-abolir-imposto-sobre-habitacao#ixzz2dIKlJwil