Inscrição para curso de técnicas de sentença da Esmagis começa dia 2

0
67
Print Friendly, PDF & Email





A Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso do Sul (Esmagis) e a Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amamsul) informam que estarão abertas a partir de segunda-feira, dia 2 de setembro, as matrículas para o Curso Intensivo de Técnicas de Redação de Sentenças Cíveis e Criminais da Esmagis.


As aulas serão realizadas de segunda a quinta-feira das 19h15 às 22h30, com início em 9 de setembro de 2013, sendo 40 horas/aulas de Sentença Cível e 20 horas/aulas de Sentença Criminal. O curso é de interesse não só de candidatos ao Concurso da Magistratura, mas também de candidatos a assessorias de juízes e assessorias de desembargadores.


Ministrado pelos juízes Marcelo Andrade Campos Silva e Paulo Henrique Pereira, trata-se de curso com caráter prático, com repasse de noções processuais cíveis e criminais, bem como de técnicas estruturais e de redação de sentenças cíveis e criminais, por meio de exercícios, sentenças simuladas e análise de casos reais.


Tem como finalidade ensinar a redigir de forma técnica sentenças cíveis e criminais, visando aprimorar conhecimentos para concursos públicos da magistratura, bem como profissionalizar bacharéis para o exercício de cargos de assessoria jurídica dentro do Poder Judiciário.


Desta forma, pretende-se fornecer elementos para que os alunos entendam o processo para julgá-lo, lendo-o e pensando-o como juízes, bem como ensiná-los a redigir, de forma técnica, sentenças cíveis e criminais.


Serão 25 vagas para o curso, condicionado ao mínimo de 20 alunos. O investimento será de R$ 600,00 e o único requisito exigido é que o aluno seja bacharel em Direito. As inscrições podem ser feitas na Rua 25 de Dezembro, nº 37, na Secretaria da Esmagis, que fica na sede Administrativa da Amamsul.


Mais informações pelo telefone 3384-1940, com Bianca, das 17 às 22 horas, ou pelo e-mail [email protected]



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação Social – [email protected]