Inscrições para Simpósio Nacional de Ouvidorias Judiciárias terminam nesta quinta-feira (28)

0
82
Print Friendly, PDF & Email





I Simpósio Nacional de Ouvidorias Judiciárias recebe inscrições até esta quinta-feira (28). O evento, promovido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), acontece na segunda-feira (2), na sede do Tribunal, em Brasília. A inscrição é gratuita e as vagas, limitadas. Inscreva-se agora mesmo

Idealizado pelo diretor da Ouvidoria do STJ, ministro Humberto Martins, o evento integrará as ouvidorias do Poder Judiciário nacional, para assegurar o exercício pleno dos direitos pelos cidadãos. 

A primeira edição contará com a presença de ministros do STJ, conselheiros do CNJ, além de ouvidores do Poder Judiciário, do Poder Executivo, da Ordem dos Advogados do Brasil e do Ministério Público. 

O programa inclui conferências de ministros do STJ, de representante do Conselho Nacional do Ministério Público e do ouvidor da Controladoria-Geral da União, além de quatro debates e uma confraternização ao final do evento. Confira a programaçãocompleta. 

As ouvidorias como garantia do direito de acesso à informação, a importância das ouvidorias no sistema de Justiça e a contribuição da ouvidoria para a gestão do Poder Judiciário são alguns dos temas escolhidos para conscientização e qualificação dos serviços judiciais. 





Coordenadoria de Editoria e Imprensa