Inscrições para XVI concurso público para Juiz Federal vão até 30 de agosto

0
66
Print Friendly, PDF & Email

 

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região está com inscrições abertas para o XVI Concurso Público para Provimento de Cargos de Juiz Federal Substituto, no âmbito de sua jurisdição, que compreende as Seções Judiciárias dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Edital de Abertura, as inscrições acontecem entre os dias 1º e 30 de agosto e os pedidos serão admitidos somente via Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb/concurso/trf3juiz2011. A inscrição preliminar deferida habilita o candidato à prestação da prova objetiva seletiva. “É a primeira vez que se faz inscrições via internet”, afirma o presidente da Comissão de Concurso, desembargador federal Nery Júnior.

Segundo o presidente da Comissão de Concurso, “a primeira fase será totalmente implementada pela CESPE, instituição da Universidade de Brasília que foi contratada pelo Conselho da Justiça Federal para realização da primeira fase do concurso”. O desembargador também informa que o conteúdo programático foi renovado: “Ele mereceu uma atualização e está inteiramente voltado para a atividade fim, a atividade do juiz federal e permite um estudo bem concentrado nas esferas de atuação da Justiça Federal”.

Os candidatos interessados concorrerão a 19 vagas existentes, havendo reserva de 5{7a3a68e1616b7aaba0d480ce0a8cac54774e7fddc429e25618f6fd9a5a093145} do total de vagas aos candidatos portadores de deficiência. Antes de efetuar a inscrição preliminar, o candidato deverá conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.