INSTITUCIONAL: Acompanhe as sessões de julgamento da semana (de 19 a 23 de outubro)

0
54
Print Friendly, PDF & Email

As sessões virtuais de julgamento para os processos judiciais eletrônicos do PJe e processos físicos e as sessões presenciais com suporte de vídeo foram instituídas no Tribunal Regional Federal da 1ª Região por meio da Resolução Presi 10025548 com o objetivo de dar continuidade à prestação jurisdicional ao cidadão em razão das medidas emergenciais para prevenir o contágio pelo novo coronavírus, causador da Covid-19.

Desde o dia 17 de agosto de 2020, o TRF1 passou a transmitir as sessões de julgamento dos órgãos julgadores, ao vivo, também pelo canal oficial do TRF no YouTube.

Para acessar os julgamentos, vá ao portal do TRF1 na internet e clique no ícone do YouTube, ou vá diretamente ao Canal do TRF1 no próprio YouTube e clique no canal do órgão julgador procurado.

Se você optar em assistir às sessões por meio do portal do TRF1, clique no ícone “Transmissão de Julgamento”, no menu “Acompanhe o TRF”. Após clicar no ícone, escolha a que sessão deseja assistir. Por exemplo: se você deseja visualizar a sessão que está ocorrendo no Plenário, clique em “Plenário” e, depois, selecione a opção “Público Externo”. A página direcionará o usuário, automaticamente, para o canal do órgão julgador selecionado.

Outra opção de acesso é escrever na barra de busca do YouTube o nome do órgão julgador desejado. Exemplo: se você deseja assistir à sessão de julgamento da 1ª Turma, deve digitar “1ª Turma do TRF1”, sempre assim, com o numeral indicando a turma e a especificação “do TRF1”. O mesmo procedimento vale para o “Plenário do TRF1” ou “Corte Especial do TRF1”. A busca levará você a um filtro com a especificação do canal escolhido e você deve selecionar a opção. Estando no canal desejado, você poderá subscrevê-lo e ativar as notificações para ser avisado sempre que houver uma sessão daquele órgão julgador.

Quem quiser, ainda, assistir a sessões de julgamentos passados poderá buscar nas playlists do canal do próprio órgão julgador desejado, que estão organizadas por mês, no mês em que a sessão aconteceu.

Advogados que desejem fazer sustentação oral devem cadastrar-se diretamente com as coordenadorias das turmas. Os contatos estão disponíveis no portal do Tribunal, no banner Atendimento Virtual.

RF

Assessoria de Comunicação Social

Fonte Tribunal Regional Federal da 1ª Região