INSTITUCIONAL: Corregedoria Regional da 1ª Região inicia trabalhos da correição na Seção Judiciária de Mato Grosso

0
48
Print Friendly, PDF & Email

 

Os trabalhos da Correição Geral Ordinária na Seção Judiciária de Mato Grosso foram iniciados no último dia 13 de outubro, durante solenidade na sede da Seção Judiciária do estado. A correição é promovida pela Corregedoria Regional do TRF1 e será realizada até o dia 23 de outubro na Seccional e subseções judiciárias.


Na cerimônia de abertura, o diretor do foro da SJMT, juiz federal Roberto Demo, cumprimentou a todos os presentes e situou o corregedor da 1ª Região quanto à realidade a ser verificada na Seccional. “Vossa Excelência não encontrará uma seccional em situação ideal. Com efeito, os juízes e servidores têm se empenhado fortemente nas reivindicações por melhorias nas condições de trabalho. (…) Por sua vez, os servidores estão mobilizados para que o veto da Presidência da República ao PLC 28/2015, que instituiu merecido reajuste aos servidores do Poder Judiciário da União, seja derrubado no Congresso Nacional. Assim, no curso dos trabalhos de correição, Vossa Excelência encontrará servidores um pouco desencantados com o tratamento que vem sendo dado a eles. Entretanto, reafirmo que isso não diminuiu a dedicação nem o desempenho dos que trabalham nesta Seção Judiciária de Mato Grosso”, disse o diretor do foro.


Ele também agradeceu a presença do desembargador federal Carlos Moreira Alves e toda sua equipe da Corregedoria, enfatizando que a tônica da SJMT é a preocupação com a efetividade da prestação jurisdicional. Colocou a SJMT à disposição e desejou votos de êxito nos trabalhos de correição.


A coordenadora dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região em exercício, desembargadora federal Gilda Sigmaringa Seixas, também presente ao evento, falou do trabalho que pretende realizar durante o período de correição. “A minha preocupação principal, além de auxiliar o desembargador Carlos Moreira, é verificar as varas do JEF e da Turma Recursal”.


Em seu pronunciamento, o corregedor regional da Justiça Federal, desembargador Carlos Moreira Alves, explicou o objetivo dos trabalhos. “A correição vai para muito além de verificar eventuais e poucos equívocos. O objetivo final destes procedimentos é buscar trocas de experiências, principalmente em momentos difíceis como estes que atravessamos.” Atuam em auxílio ao corregedor Carlos Moreira os juízes federais Rodrigo Navarro de Oliveira, Marcelo Velasco Nascimento Albernaz, Lincoln Rodrigues de Faria, David Wilson de Abreu Pardo, Carlos Eduardo Castro Martins e Marcelo Dolzany da Costa.


Compuseram a mesa de honra, além do corregedor regional, da coordenadora dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região e do diretor do foro da SJMT, a presidente da Turma Recursal da SJMT, juíza federal Ana Lya Ferraz da Gama Ferreira, o procurador-chefe da Procuradoria da União, Alexandre Vitor Murata Costa, e o presidente da OAB/MT, Maurício Aude.


Com informações da Secos/SJMT



Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1ª Região