INSTITUCIONAL : Membros do TRF1 participam da 1ª Reunião Preparatória para o 10ª Encontro Nacional do Poder Judiciário.

0
65
Print Friendly, PDF & Email

Teve início nesta terça-feira, dia 03, a 1ª Reunião Preparatória para o 10ª Encontro Nacional do Poder Judiciário. Estiveram presentes à abertura do evento, que vai até esta quarta-feira, dia 04, os juízes federais Pablo Zuniga Dourado, em auxílio à Presidência do TRF1, e Rodrigo Parente Paiva Bentemuller, da Seção Judiciária do Distrito Federal, o diretor-geral do TRF1, Carlos Frederico Maia Bezerra, a diretora da Divisão de Planejamento Estratégico (Diple), Maria Carolina de Souza Ribeiro, e a assessora da Secretaria de Planejamento Orçamentário e Financeiro, Luciene de Sousa Marques.

 

Nos dois dias do evento serão discutidas a Estratégia Nacional do Poder Judiciário e as possíveis metas a serem atingidas pelo Poder Judiciário em 2017 durante o 10º Encontro Nacional do Poder Judiciário, previsto para acontecer em novembro deste ano.

 

Logo após a abertura do encontro, conduzido pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, aconteceu o lançamento do Sistema de Mediação Digital. Destinada à resolução de conflitos, a ferramenta eletrônica tem seu principal foco de atuação na área de seguros, consumo e nos processos de execução fiscal.

 

Juntamente com a Reunião Preparatória deste ano realiza-se a 2ª Reunião da Rede de Priorização do Primeiro Grau. Reuniões setoriais são promovidas para a discussão da Estratégia Nacional do Poder Judiciário. Nesses encontros serão delineadas as propostas de metas nacionais para cada segmento de Justiça em 2017.

 

Assessoria de Comunicação Social.

 

 


Tribunal Regional Federal da 1ª Região.