Instituto Innovare anuncia vencedores do prêmio nesta quinta-feira (28)

0
53
Print Friendly, PDF & Email





O Prêmio Innovare apresentará os seis trabalhos vencedores de sua décima edição em solenidade nesta quinta-feira (28), às 11h, no Supremo Tribunal Federal (STF). Esta edição conta ainda com premiação especial para monografias sobre o tema “A Justiça do Século XXI”. 


Todas as regiões do Brasil participaram, totalizando 463 iniciativas inscritas, 12{7a3a68e1616b7aaba0d480ce0a8cac54774e7fddc429e25618f6fd9a5a093145} a mais que no ano passado. As categorias mais disputadas são Advocacia, com 104 inscrições, e Juiz, com 98. 


As práticas foram avaliadas por mais de 40 consultores do Instituto Innovare, durante cinco meses. Nesse período, foi verificado se todas as iniciativas estavam sendo aplicadas e a possibilidade de usar os trabalhos em outras regiões. Os relatórios produzidos foram entregues à comissão julgadora, para avaliação final, em outubro. 


O prêmio


O principal objetivo do Prêmio Innovare, criado em 2004, é identificar, premiar e disseminar iniciativas que melhorem a qualidade da prestação jurisdicional e modernizem a Justiça brasileira. Hoje, a premiação é uma das mais respeitadas do país no ramo jurídico. 


Em 2013, o Innovare criou um prêmio especial sob a coordenação de Maria Tereza Sadek, pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP). Agora, profissionais e graduados de outras áreas que não sejam o direito podem participar. 


O prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare, Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Associação dos Magistrados Brasileiros, Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, Associação Nacional dos Defensores Públicos, Associação dos Juízes Federais do Brasil, Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Associação Nacional dos Procuradores da República e Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, com o apoio das Organizações Globo. 


Com informações da MNiemeyer Assessoria de Comunicação 


Coordenadoria de Editoria e Imprensa