IOB – Brasil e Sérvia firmam acordo para combate ao crime

0
97
Print Friendly, PDF & Email

 

O Brasil ganhou mais um aliado no combate a crimes como tráfico de drogas e de pessoas e lavagem de dinheiro. No início da noite da segunda-feira (7), o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, assinou acordo de cooperação policial com o ministro do Interior da Sérvia, Ivica Dacic. A parceria passa a entrar em vigor imediatamente.

De acordo com o ministro da Justiça, a medida já se mostrava necessária. “Existe um crime organizado, que atua na área de narcotráfico, ocorrendo entre Brasil e Sérvia. Com este acordo, as polícias dos dois países vão ter condições de trocar informações de maneira mais eficiente para combater de forma conjunta este tipo de crime”, afirmou.

Após a reunião, também ficou decidido que os dois países vão analisar um eventual acordo nas áreas judicial e penal. Outro assunto, sobre isenção de vistos para o trânsito entre as duas nações, já está em estudo.

O ministro do Interior da Sérvia fica até hoje no Brasil quando representantes das polícias dos dois países se reúnem para tratar de assuntos acerca do acordo assinado ontem.

Fonte: Ministério da Justiça