ISS e TFF devem ser pagos até a próxima segunda-feira

0
51
Print Friendly, PDF & Email

 

(Notícias Município de Salvador)


Segunda via dos carnês pode ser retirada no site www.sefaz.salvador.ba.gov.br


Os profissionais autônomos e empresas de Salvador têm até a próxima segunda-feira para recolher a cota única ou a primeira parcela do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e da Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF).


No caso dos autônomos, somente aqueles que são estabelecidos (atuam em escritórios, lojas etc) de vem recolher também a TFF, cobrada de todas as empresas instaladas na cidade.


Os carnês dos tributos já foram distribuídos pela Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz). O autônomo não estabelecido deve recolher apenas o ISS, que, no caso das empresas de prestação de serviços, já é pago mensalmente.


Os carnês da TFF (para empresas) e do ISS/TFF autônomo preveem parcelamento em até três vezes, mas, somente no caso do ISS do autônomo, há previsão de desconto de10{7a3a68e1616b7aaba0d480ce0a8cac54774e7fddc429e25618f6fd9a5a093145} para o pagamento em cota única, até o dia 21. O site da Sefaz já está emitindo a segunda via dos tributos para os contribuintes que, eventualmente, ainda não tenham recebido os carnês.  O endereço é: www.sefaz.salvador.ba.gov.br