JEF em Andradina inaugura nova Sede

0
63
Print Friendly, PDF & Email

 

Foi inaugurada na última quarta-feira (30/11) a nova sede do Juizado Especial Federal em Andradina/SP, nomeada, ainda em 2009, como “Desembargador Federal Sinval Antunes de Souza”. O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Roberto Haddad e o diretor do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, juiz federal Carlos Alberto Loverra, estiveram presentes na solenidade de inauguração.

Desde 2005, o JEF/Andradina estava instalado em um imóvel distante do centro. Como a maior parte da população atendida é composta por idosos, pessoas de baixa renda, portadores de deficiência ou mobilidade reduzida, essa distância dificultava o acesso delas à Justiça, inclusive das que residem nos outros municípios que compõem a Subseção.

Para o juiz federal Gustavo Catunda Mendes, que responderá pela titularidade da 37ª Subseção Judiciária de Andradina, a mudança do prédio “proporcionará a aproximação da Justiça Federal com o jurisdicionado”. Segundo ele, “essa mudança visa atender ao interesse público e busca melhorar a prestação dos serviços da Justiça Federal”.

Sobre a nova sede, o juiz federal diretor do Foro, Carlos Alberto Loverra, destacou que “este imóvel está muito bem localizado na área central da cidade, próximo à rodoviária, possibilitando um atendimento mais adequado da população e dos advogados de Andradina e região”.

O diretor da Secretaria Administrativa, Oscar Paulino dos Anjos, afirmou que a mudança de prédio também proporcionou uma economia de recursos para a Justiça Federal, pois havia a necessidade de se efetuar reformas e melhorias no antigo prédio que eram inviáveis do ponto de vista orçamentário, além do alto consumo de energia elétrica e a extensa área que o imóvel ocupava, sendo necessário um grande número de funcionários terceirizados para fazer a limpeza.

O presidente do TRF3, desembargador federal Roberto Haddad, aproveitou a oportunidade para cumprimentar a viúva e os familiares do “querido amigo e colega desembargador federal Sinval Antunes”, que prestigiaram a solenidade de inauguração. “Quero hoje apresentar a saudação especial do Tribunal e o reconhecimento por tudo aquilo que Sinval Antunes representa para nós”.

Também estiveram presentes os desembargadores federais Luiz Stefanini e Marli Ferreira, o juiz federal Fernão Pompêo de Camargo, diretor da Subseção Judiciária de Três Lagoas/MS, o presidente da OAB de Andradina, Jorge Francisco Máximo, a vereadora Fátima Aparecida Ribeiro dos Anjos e José Henrique Pastorelli, Secretário de Administração e Finanças da prefeitura, além de autoridades civis e militares. A nova sede está localizada na rua Santa Terezinha, 785, centro. (JSM)