Judiciário em Dia julga nesta sexta-feira processo que tramita há quase 40 anos

0
84
Print Friendly, PDF & Email

 

Mais de 900 processos serão julgados, nesta sexta-feira (12/11), nas sessões de julgamento do mutirão Judiciário em Dia que está sendo realizado no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3). Entre eles, está o caso de um cidadão que desde 1974 luta na Justiça para obter uma indenização pelos danos que sofreu após ser atropelado por um triciclo de entrega de correspondências dos Correios em São Paulo. O caso será julgado às 10h na sede do TRF3, no 16º andar.

O mutirão é resultado de uma parceria entre a Corregedoria Nacional de Justiça, a Corregedoria-Geral da Justiça Federal e o TRF3. A força tarefa busca dar vazão aos processos que ingressaram no Tribunal antes de 31 de dezembro de 2006, além de auxiliar os gabinetes na adoção de boas práticas de gestão que garantam maior celeridade à prestação jurisdicional. Desde que teve início, no dia 20 de setembro, mais de 11 mil processos já foram julgados pelo mutirão.

Nesta sexta-feira (12/11), serão realizadas no Tribunal três sessões de julgamento pelo mutirão. A primeira delas terá início às 10h e será presidida pela desembargadora federal Alda Basto. Ao todo, 433 processos estão na pauta de julgamentos, a maioria deles envolvendo temas tributários. Às 11h terá início a 2º sessão em que 480 ações deverão ser julgadas. Na parte da tarde, a partir das 14h, serão apreciados processos sobre questões previdenciárias.