Juízes de Lucas do Rio Verde emitem quase 27 mil decisões em um ano de teletrabalho

0
40
Print Friendly, PDF & Email
Os seis juízes que atuam nas sete Varas (quatro cíveis e duas criminais, além do Juizado Especial Cível e Criminal), Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e Justiça Comunitária da Comarca de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte) comemoram a alta produtividade alcançada em um ano de pandemia.
De acordo com dados do Departamento de Aprimoramento da 1ª Instância (DAPI), durante o primeiro ano de regime de teletrabalho, imposto pela pandemia da Covid-19, a Comarca de Lucas registrou a emissão de 26.488 decisões, 11.213 sentenças, 1.113 Acordos Homologados, 15.346 processos baixados, 799 audiências realizadas.
O Fórum de Lucas do Rio Verde tem como diretora a juíza Alethea Assunção Santos, e junto com magistrados, servidores, colaboradores e estagiários, trabalha em regime intenso de home office desde março de 2020. Nos períodos em que foi possível realizar atividades presenciais, a equipe desempenhou suas funções por meio de rodízio, conforme estabelecido por normativos do Poder Judiciário e da própria Comarca.
As inovações propostas pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso e a internet favoreceram a continuidade da prestação jurisdicional. E a digitalização de processos físicos e migração para sistemas eletrônicos vem garantindo que os procedimentos pudessem ser realizados de forma remota.
Canais de Atendimento – Para maior eficiência e agilidade na prestação jurisdicional, está à disposição do público externo os canais de acesso com todas as unidades judiciárias da Comarca de Lucas do Rio Verde (confira AQUI).
Fonte TJMT