Justiça e universidade estudam parceria para implantar advocacia voluntária no Acre

0
58
Print Friendly, PDF & Email

 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e a Universidade Federal do Acre (Ufac) vão assinar termo de cooperação técnica para que acadêmicos do Curso de Direito possam exercer, dentro de presídios do Estado, a advocacia voluntária, como parte da disciplina de Prática Forense. A parceria será formalizada na solenidade de encerramento do Mutirão Carcerário, previsto para o dia 30 deste mês. 

A proposta de parceria foi apresentada pelo vice-presidente do TJAC e o corregedor-geral de Justiça, desembargadores Adair Longuini e Samoel Evangelista, em visita na sexta-feira (16/07) à reitora da Ufac, professora Olinda Batista Assmar, que apoiou a proposta.

Durante o encontro, os desembargadores também destacaram o Programa Começar de Novo, idealizado pelo CNJ para promover iniciativas que garantam a ressocialização e reinserção de presos e egressos do sistema carcerário no mercado de trabalho. Ao conhecer o Programa, a professora considerou relevante a iniciativa, prometendo estudar um convênio para que seja implementado no âmbito da Universidade.

Fonte: TJAC