‘LegalMente’: CAAMS disponibiliza link de monitoramento digital de saúde mental da advocacia

0
57
Print Friendly, PDF & Email

A Caixa de Assistência dos Advogados do Mato Grosso do Sul (CAAMS) disponibiliza o link de monitoramento digital de saúde mental da advocacia que faz parte do programa ‘LegalMente’. O lançamento foi realizado na live desta terça-feira (15) com o tema ‘Saúde mental e carreira jurídica: impacto e perspectiva’.

Inovador, o projeto conta com o apoio da Seccional MS da Ordem dos Advogados do Brasil, Escola Superior de Advocacia (ESA). Visa identificar o perfil da saúde mental dos profissionais da advocacia e diagnosticar as principais demandas e impactos da Covid-19 causados à classe. As informações serão importantes para guiar as próximas ações assistenciais da CAAMS, além de orientar os recursos de forma assertiva oferecendo o que o advogado(a) realmente necessita.

“Precisamos do envolvimento de todos. Contamos com a participação das subseções e colegas para conseguirmos identificar as demandas e atuarmos no que realmente é importante para a classe”, frisa o Secretário-Geral Euclydes José Bruschi Júnior.

Segundo a Secretária-Geral Adjunta Janaína Pouso, o programa demonstra a preocupação da Caixa de Assistência com o bem-estar dos seus profissionais. “Vemos Brasil afora muitos advogados preocupados e fragilizados com a situação pandêmica, sem saber o que será do futuro. Por isso, a Caixa, OAB/MS e ESA se preocuparam em investir, buscar solução e orientação aos problemas que podem surgir”, destaca.

O link pode ser acessado aqui. As pessoas que responderem ao questionário receberão avaliação em tempo real, um “check-up virtual”, com a classificação (sinal verde, amarelo ou vermelho) sobre a saúde mental. Além disso, quem responder estará contribuindo para que as demandas da advocacia sejam identificadas e atendidas. Os dados individuais serão anônimos e sigilosos.

Live

A abertura da live ‘Saúde mental e carreira jurídica: impacto e perspectiva’ foi realizada pelo Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche, junto ao Mediador, Conselheiro Federal por MS e Secretário-Adjunto do Conselho Federal Ary Raghiant Neto, Diretor-Geral da ESA/MS Ricardo Pereira e a Palestrante, a Psicóloga e Professora Ana Carolina Peuker, que será Coordenadora Técnica do Projeto LegalMente.

Fonte OABMS