Livro em homenagem ao ministro Nilson Naves será lançado no Espaço Cultural STJ

0
119
Print Friendly, PDF & Email

 

O Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ) lança, nesta quarta-feira (14), às 18h30, livro que faz homenagem ao decano do Tribunal, ministro Nilson Naves. O livro Homenagem ao Ministro Nilson Naves – Algumas Decisões Memoráveis, lembra os 25 anos da carreira jurídica do magistrado.

A homenagem foi organizada pelos advogados Cezar Roberto Bitencourt e Gabriela Nehme Bemfica e reúne algumas das decisões do magistrado mais relevantes para a sociedade. A obra pretende mostrar o trabalho do ministro, exemplo de dignidade, sabedoria e humanismo, tanto para o Judiciário como para outras instituições públicas.

O Espaço Cultural do STJ se localiza no mezanino do Edifício dos Plenários, 2º andar. Informações adicionais sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones (61) 3319-8460/ 8521, ou ainda pelo e-mail [email protected].

Mineiro da cidade de Lavras, o ministro Nilson Naves formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (1962 a 1966). Oriundo do Ministério Público, o ministro ingressou na magistratura ainda no extinto Tribunal Federal de Recursos (TFR), passando a integrar o STJ a partir da Constituição de 1988. Presidente do STJ entre 2002/2004, o ministro atualmente compõe a Sexta Turma, a Terceira Seção e a Corte Especial.

Antes de chegar ao tribunal, assessorou os ministros Bilac Pinto e Leitão de Abreu, no Supremo Tribunal Federal (STF) e, depois, no Palácio do Planalto. Foi corregedor-geral da Justiça Eleitoral entre 1997 e 1998.

Coordenadoria de Editoria e Imprensa