Mais de 130 audiências de conciliação estão agendadas no TJMS

0
54
Print Friendly, PDF & Email

 

Para a Semana da Conciliação de 2011, que será realizada de 28 de novembro a 2 de dezembro em todo o país, estão agendadas 137 audiências de conciliação no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). Esse quantitativo se refere a processos de apenas três desembargadores que aderiram aos serviços do recém-criado Núcleo de Solução de Conflitos.

As tentativas de conciliação serão feitas por 43 voluntários do Núcleo que foram capacitados quanto às técnicas de conciliação. Trata-se de uma equipe interdisciplinar, formada por bacharéis em Direito, advogados e psicólogos.

Além destas audiências, deverão ocorrer outras tentativas de conciliação no TJ que serão mediadas pelos próprios desembargadores. De qualquer forma, a Semana da Conciliação de 2011 já começa batendo os números do ano passado, quando foram designadas apenas 29 audiências no Tribunal de Justiça.

Ao todo, foram intimadas, por meio de seus advogados e representantes legais, 338 partes para comparecerem às audiências. Os processos inseridos na Semana da Conciliação foram escolhidos pelos próprios Desembargadores. Tratam-se, assim, de casos em que os magistrados vislumbraram que é possível um desfecho da briga judicial por meio de um acordo.

Para saber se faz parte dessa relação de pessoas, a parte pode entrar em contato com seu advogado ou, se preferir, pode ligar para a Secretaria Judiciária, no telefone 3314-1426 ou diretamente no Núcleo de Solução de Conflitos no telefone 3314-1302. É possível ainda, por meio da consulta processual no site do TJ, verificar o andamento do feito e consultar se há audiência de conciliação designada.