Ministro Lewandowski conhece Central de Processamento Eletrônico

0
60
Print Friendly, PDF & Email

 

Nesta segunda-feira (5), o primeiro compromisso da agenda do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Ricardo Lewandowski, em Campo Grande, foi conhecer a Central de Processamento Eletrônico (CPE), inovação do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul conhecida como “Cartório do Futuro” e que veio para servir como uma extensão dos cartórios judiciais de 1º Grau.


O ministro Ricardo Lewandowski explicou que o Conselho Nacional de Justiça atualmente está implantando o processo judicial eletrônico. Para o ministro, a CPE é a demonstração de que o Judiciário sul-mato-grossense faz uma justiça de vanguarda. “Nós estamos implantando no CNJ o processo judicial eletrônico. O que vi aqui na CPE é o futuro da jurisdição. Eu vejo com muita satisfação que o TJMS avançou muito e é um exemplo para os demais Estados da Federação”.


A Central de Processamento Eletrônico de Feitos Judiciais (CPE) uniformiza e agiliza procedimentos no âmbito das serventias de primeira instância, de modo a possibilitar o aumento do número de processos trabalhados por usuário em comparação com o modelo cartorário tradicional.



Autor da notícia: Secretaria de Comunicação