Nova lei amplia a Dejem dos bombeiros.

0
80
Print Friendly, PDF & Email

Em solenidade no Palácio dos Bandeirantes, no dia 26/4, o governador Geraldo Alckmin sancionou a Lei Complementar que amplia a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem), para o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. A medida permitirá que mais profissionais estejam em trabalho, potencializando o alcance das atividades da Polícia Militar em benefício da população, incluindo aquelas desenvolvidas na área da saúde, pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil. 

O deputado André do Prado, líder do Partido da República na Assembleia Legislativa, participou da solenidade e destacou a importância desta medida adotada pelo governo do Estado. “Com certeza vai reforçar o policiamento nas ruas garantindo mais segurança a população, ampliando o patrulhamento ostensivo e preventivo buscando o combate às ações criminosas”, argumentou o parlamentar.

 

O Projeto de Lei Complementar 8/2016 foi proposto pelo Poder Executivo e aprovado pela Assembléia Legislativa no último dia 5/4. “É um reforço a mais para a Polícia Militar que poderá contar com mais soldados e ampliar suas ações em todos os municípios paulistas. Fiz questão de prestigiar este evento para parabenizar o governador Geraldo Alckmin pela medida que, certamente, fará uma grande diferença no efetivo nas ruas”, finalizou.

 

 

Fonte: Assembléia Legislativa de SP.