Novo catálogo de serviços da TI tem versão mais intuitiva para os usuários

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A partir desta segunda-feira (30) entra em operação um novo catálogo de serviços da TI do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). O catálogo é um resumo de todos os serviços que a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) oferece aos usuários, utilizado no portal de abertura de chamados de suporte da TI. A migração foi feita neste fim de semana (28 e 29 de novembro), deixando o sistema indisponível durante este período.

A reforma foi feita pensando no aperfeiçoamento do atendimento aos usuários, levando em consideração as limitações do catálogo anterior e também das necessidades advindas do novo contrato da central de serviços que deve começar a operar em janeiro de 2021, que trará novos grupos de solução e serviços.

As mudanças vão desde a inclusão e exclusão de alguns itens, como padronizações e simplificações da nomenclatura dos serviços e atividades, visando tornar o catálogo “mais palatável” aos usuários na hora de cadastrarem e categorizarem seus pedidos. Todas estas alterações foram embasadas também nas dificuldades apontadas pelos próprios usuários por meio de uma pesquisa realizada desde o início do ano.

O novo catálogo terá também uma mudança na contagem do tempo de resolução do chamado, isto porque o sistema atual considera apenas o tempo global e desconsidera o tempo gasto em cada grupo de solução. Agora, ele será registrado em cada fase. Houve também a alteração da classificação de usuários, passando a ter apenas dois grupos: um deles de usuários Vip e outro para usuários convencionais.

Fonte: TJMS.