Novo CPC e processo judicial eletrônico são temas de palestras do desembargador federal Aluisio Mendes na Emerj e no Rio Info

0
48
Print Friendly, PDF & Email

 

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) apresentará nos dias 16 e 17 de setembro, no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura (Rua Dom Manuel 25, 1º andar, centro do RJ), uma série de palestras sobre o novo Código de Processo Civil. No dia 16, o desembargador federal do TRF2, diretor de cursos e pesquisas da Escola da Magistratura Regional Federal da Segunda Região (Emarf) e professor Aluisio Mendes palestrará, das 10h às 11h, sobre as “Adaptações regimentais e criação de órgãos e serviços decorrentes do novo Código”. 

O evento também contará, no dia 16, com as paticipações de Leonardo Greco (advogado e professor), que falará sobre “Embargos de Declaração. Reclamação. Agravo Interno. Ampliação do colegiado no julgamento por maioria”, e Alexandre Câmara (professor emérito da Emerj), que abordará o “Contraditório e Fundamentação das decisões”.

No dia 17, o advogado e professor Paulo Cezar Pinheiro Carneiro abordará “O prestígio da jurisprudência. Recursos Repetitivos. Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas”. Em seguida, o desembargador aposentado do TJSP, advogado e professor Candido Dinamarco falará sobre “Recursos: Apelação e Agravo de Instrumento”. Por fim, encerrando o encontro, o também desembargador aposentado do TJSP, advogado e professor José Roberto dos Santos Bedaque palestrará sobre “Tutrela provisória: de urgência e da evidência”. 

Rio Info 

Ainda no dia 16 de setembro, o desembargador federal Aluisio Mendes participará do Rio Info 2015 (Avenida Aquarela do Brasil 75, São Conrado, RJ), no painel “Impactos do Processo Judicial Eletrônico na Sociedade”, na mesa de debates que discutirá, das 14h às 16h, as “Competências e formação de magistrados, servidores e advogados para atuação no contexto do processo judicial eletrônico”. Além de Aluisio Mendes, participarão da mesa de debates Nagib Slaibi Filho (desembargador do TJRJ), Cláudio dell´Orto (diretor da Escola Nacional da Magistratura) e Juliana Bracks Duarte (professora da Puc Rio).

Em sua décima terceira edição consecutiva desde 2003, o Rio Info é o principal evento dedicado à Tecnologia da Informação (TI) realizado anualmente no Estado do Rio de Janeiro e um dos principais do país. Reúne empresários, acadêmicos e profissionais que buscam novas oportunidades de mercado e realizam negócios. É um espaço para apresentação de novas ideias e troca de experiências.