Novos caminhos e oportunidades para geração de empregos.

0
62
Print Friendly, PDF & Email

Orlando Morando (PSDB) organizou um debate sobre desemprego e desindustrialização, promovido pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV) e o PSDB, e apontou novos caminhos e oportunidades para a geração de empregos. O evento foi realizado na sexta-feira (29/4), em São Bernardo do Campo, e teve palestras dos economistas João Manoel Pinho de Mello, Mansueto Almeida e José Aníbal, presidente do ITV. 

 

Segundo Morando, São Bernardo sofre com a ausência de uma política de reindustrialização. “Precisamos ser mais agressivos para garantir que as nossas empresas fiquem aqui e, consequentemente, nossos postos de trabalho”, comentou. 

 

“São Bernardo é o que é porque sempre foi a cidade da oportunidade, e da forma com que a atual administração conduz hoje está cada dia mais deixando de ser. Vamos lutar para que volte a ser a terra da oportunidade, a terra do bom emprego, pois é uma das suas principais características”, explicou o parlamentar.

 

Se retomar as diversas obras paradas, as empresas responsáveis abririam aproximadamente 5 mil empregos. “A própria cidade não gera oportunidade e precisamos mudar essa realidade. O poder público tem que dar exemplo na administração direta e indireta. E como vamos conseguir isso? Cortando imposto, reduzindo carga tributária e facilitando a vida do empreendedor, pois é ele que gera a riqueza e abre oportunidade de trabalho”, concluiu Morando. 

 

 

Fonte: Assembléia Legislativa SP.