Novos juízes da Comarca de Campo Grande tomam posse hoje

0
54
Print Friendly, PDF & Email

 

Nesta terça-feira (4), a partir das 17 horas, serão empossados para atuar na Comarca de Campo Grande os juízes Simone Nakamatsu, José Rubens Senefonte, Eucélia Moreira Cassal e Roberto Ferreira Filho. Os quatro são oriundos de comarcas do interior e foram promovidos da 2ª Entrância para a Entrância Especial. A solenidade de posse será realizada no Plenário do Júri do Fórum de Campo Grande.

Conheça os novos magistrados de Campo Grande:

Simone Nakamatsu é campo-grandense e ingressou na magistratura sul-mato-grossense como juíza substituta da 1ª Circunscrição em março de 2001. Promovida, por merecimento, em maio de 2001 tomou posse no cargo de juíza de direito de primeira entrância na Comarca de Porto Murtinho. No mês de maio de 2002 foi promovida, por antiguidade, ao cargo de juíza de segunda entrância na 2ª Vara da Comarca de Miranda, de onde, por permuta, removeu-se para a 1ª Vara Cível da Comarca de Aquidauana, em agosto de 2005. Promovida, por merecimento, em junho de 2011, a juíza auxiliar da Capital.

José Rubens Senefonte é paulista de Uchoa. Começou na magistratura de MS no cargo de juiz substituto da 1ª Circunscrição em novembro de 2000. Em abril de 2001, foi promovido, por antiguidade, a juiz de direito de primeira entrância na Comarca de São Gabriel do Oeste. Menos de um ano depois, no mês de novembro, por merecimento, foi promovido a juiz da 2ª Vara Criminal de Corumbá, segunda entrância, e removido, por permuta, em dezembro de 2008, para a 1ª Vara Criminal da mesma comarca. Em fevereiro de 2009, foi removido para a Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos da Comarca de Três Lagoas, de onde foi removido no mês de março do mesmo ano para a Vara do Juizado Especial Cível e Criminal da comarca. No mês de julho de 2011 foi promovido, por antiguidade, para o cargo de juiz auxiliar da Capital.

Eucélia Moreira Cassal é natural de Dourados e ingressou na magistratura sul-mato-grossense no cargo de juíza substituta da 4ª Circunscrição em novembro de 2000. Em abril de 2001, foi promovida, por merecimento, para o cargo de juíza de direito de primeira entrância da Comarca de Iguatemi. No mesmo ano, no mês de novembro, assumiu, por merecimento, o cargo de juíza de segunda entrância na 1ª Vara Cível da Comarca de Corumbá. Por remoção, no mês de maio de 2005, começou a judicar na 2ª Vara de Jardim. Em agosto de 2011 foi promovida, por antiguidade, para a 3ª Vara Criminal de Campo Grande.

Roberto Ferreira Filho nasceu em Paranavaí (PR) e começou na magistratura de MS em agosto de 2001, no cargo de juiz substituto da 2ª Circunscrição. Por antiguidade, foi promovido, em novembro do mesmo ano, a juiz de Direito de primeira entrância na Comarca de Bataguassu. Promovido, por antiguidade, em agosto de 2002 assumiu o cargo de juiz de segunda entrância na Vara do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Corumbá. Em maio de 2003, por permuta, foi removido para a 1ª Vara Criminal da mesma comarca e, removido, em dezembro de 2008, para a 2ª Vara Criminal de Corumbá. Promovido, por antiguidade, em setembro de 2011, ao cargo de juiz da Vara da Infância e Juventude da Capital.