OAB comemora investimentos da Justiça Federal em Mato Grosso do Sul

0
51
Print Friendly, PDF & Email

 

A partir de hoje Mato Grosso do Sul passa a ter duas varas do Juizado Especial Federal. A primeira já vinha funcionando em Campo Grande, agora é a vez da comarca de Dourados. “Podemos considerar um avanço importante porque que há uma demanda retida na capital, principalmente de ações com pedidos de aposentadoria em face do INSS” afirma o presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte.

Na noite de ontem o presidente do Tribunal Regional Federal da Terceira Região, desembargador Roberto Haddad veio ao Estado para receber o título de cidadão sul-matogrossense e falou sobre os investimentos da justiça federal. É a sexta visita do desembargador ao Estado. “Nunca um presidente do TRF da 3ª região esteve tantas vezes aqui” lembra Duarte.

Na última terça-feira foi inaugurada a 3ª Subseção Judiciária Federal em Três Lagoas. Os pedidos de novas varas foram feitos pela Ordem do Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul no começo do ano e reiterados no dia 25 de outubro, na cidade de São Paulo, ocasião em que Haddad prometeu a instalação das varas.

Para o presidente da OAB “o Estado era negligenciado pela justiça federal, a situação começou a mudar na administração da desembargadora Marli, agora a mudança se consolida. Pra se ter um ideia, Mato Grosso do Sul tinha um Juizado Especial Federal a menos que a cidade de Campinas, no interior de São Paulo”.