OAB/MS – Espaços de uso compartilhado da OAB/MS auxiliam profissionais na pandemia

0
35
Print Friendly, PDF & Email

Nesse período de pandemia, em que muitas pessoas tiveram de enfrentar grandes dificuldades, principalmente financeira, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, reforçou ainda mais o zelo pelos seus profissionais. Com o propósito de auxiliá-los na prestação de serviço, manteve em pleno funcionamento espaços de uso compartilhado onde puderam usufruir gratuitamente quantas vezes fossem necessárias.Levantamento mostra que entre março e dezembro de 2020 o Escritório Compartilhado da sede da OAB/MS e o Espaço Coworking, localizado no Centro de Campo Grande, receberam a visita de mais de 2,1 mil profissionais. “O nosso sentimento é de dever cumprido. Diante de tantas dificuldades que tivemos que enfrentar nestes últimos meses, proporcionamos condições de trabalho aos nossos advogados e advogadas. Os números comprovam que estamos no caminho correto. A nossa Diretoria está bastante satisfeita pela utilização desses espaços, planejados justamente para auxiliar os profissionais”, destaca a Secretária-Geral Adjunta Eclair Nantes.

A Ordem enfatiza que o funcionamento seguiu rigorosamente os protocolos de segurança para evitar o contágio da Covid-19: limitou a quantidade de pessoas, estabeleceu diferentes horários de entradas, exigiu uso de máscaras e forneceu álcool gel para o uso.

Diretor-Tesoureiro, Marco Rocha atribui às construções dos ambientes de uso compartilhado ao esforço de todos os profissionais da advocacia, pois foram possíveis devido ao pagamento das anuidades. “Nós temos plena consciência que devemos reverter o valor da anuidade para o advogado. O Escritório Compartilhado é um exemplo disso. Atentos à evolução do meio produtivo, implantamos o espaço Coworking próximo ao fórum de Campo Grande, oferecendo uma gama de serviços aos novos advogados e advogadas”, enfatiza.

E, neste ano, os espaços continuam abertos desde o retorno do recesso, dia 7 de janeiro, em período integral. O Coworking está localizado na Rua 13 de Junho, 600 (esquina com a Rua Barão do Rio Branco). Para utilizá-lo basta ligar no número (67) 99829-9009 e agendar um horário.Já para o uso do Escritório Compartilhado, na sede da instituição que fica na Avenida Mato Grosso, 4700, Carandá Bosque, informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3318-4700.

Em ambos endereços, há salas privativas para atendimentos, reuniões e estações de trabalho, sem custos.

Fonte: OAB/MS.