OAB na TV: em defesa dos honorários sucumbenciais

0
57
Print Friendly, PDF & Email

 

Brasília – O programa OAB Nacional desta semana mostra que o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil vai requerer a revogação imediata do enunciado do Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje), que limita o recebimento de honorários de sucumbência pelo advogado da parte vencida no âmbito dos juizados especiais. A decisão foi tomada pelos conselheiros federais durante sessão plenária da OAB. Assista ao programa na TV Justiça aos domingos, às 22h, e às sextas-feiras às 11h. Disponível também em nossa página na Internet.


O programa traz outros destaques como a decisão do Conselho Federal em ajuizar Adin no Supremo para excluir a advocacia da Lei de lavagem de dinheiro; o protocolo firmado entre as advocacias brasileira e chinesa para o intercâmbio e cooperação de advogados dos dois países e a ratificação do provimento da Ordem que disciplina o exercício da atividade de consultores em Direito estrangeiro no Brasil, após a avaliação feita pelos conselheiros federais de que não há necessidade de edição de novas regras sobre o tema.


Tem ainda uma reportagem sobre a segunda fase do VIII Exame de Ordem Unificado aplicado pela OAB. Candidatos falam sobre a preparação e o desempenho na prova feita por mais de 51 mil pessoas, entre estudantes e bacharéis em Direito, em todo o território nacional.


No programa desta semana. Não perca!